A construção do novo fórum da Comarca de Jandaia do Sul foi tema de audiência no Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), nesta terça-feira (20 de junho). O presidente do TJ-PR, Renato Braga Bettega, recebeu o secretário da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, deputado Artagão Júnior, o juiz e diretor do Fórum João Gustavo Rodrigues Stolsis, a juíza da 1ª vara Letícia Lilian Kirschnick Seyr, além dos prefeitos Benedito Pupio (Jandaia do Sul), Whashington Luiz da Silva (Kaloré), Adhemar Rejani (Marumbi), Emerson Toledo (Cambira) e Raimundo Severiano de Almeida Junior (Bom Sucesso).
A prefeitura de Jandaia do Sul está disponibilizando um terreno na saída do município para a construção do novo fórum, que ainda será analisado pelo departamento de engenharia e arquitetura do TJ-PR. Após esse processo, inicia-se o projeto arquitetônico para, depois, ser licitado.
A previsão é que a obra custe em torno de R$ 8 milhões.
De acordo com o juiz Stolsis, a demanda pela construção de um fórum maior se deve à elevação da comarca de inicial à intermediária, em 2012. “Com isso, tivemos um aumento de promotores, juízes e servidores em geral. E, por consequência, mais processos”, explicou.
O secretário e deputado Artagão Júnior corroborou. “Nós que estamos constantemente na região sabemos do aumento da demanda. Por isso estamos aqui reforçando o pedido. Desde já agradecemos ao presidente Bettega a sinalização positiva que está nos dando para tocar o projeto”, destacou.
Também participaram da audiência os vereadores Lauro Junior, João Paulo e o presidente da câmara André Saddi.
Assessoria de Imprensa – Jornalista Victor Almeida