Início » Comitiva araponguense conhece programa “Família que acolhe” em Roraima
Arapongas

Comitiva araponguense conhece programa “Família que acolhe” em Roraima

Comitiva araponguense conhece programa “Família que acolhe” em Roraima
Comitiva araponguense conhece programa “Família que acolhe” em Roraima
Compartilhe no WhatsApp

imagem19-10-2021-09-10-12

Na última semana, o secretário de Administração, Beto Siena, e o vereador Marcelo Junio, a diretora Leandra Birce e a psicóloga Clarissa Bergonci estiveram na cidade de Boa Vista, no Estado de Roraima, para conhecerem de perto o trabalho desenvolvido em favor da Primeira Infância, o programa “Família que acolhe”. Trata-se de política pública criada em 2013 que acompanha a criança, da gestação aos seis anos de idade e que deu início a todo o processo de transformação dos últimos oito anos. 

A ideia é replicar o programa em Arapongas e estender de forma intersetorial os serviços, assim como ocorre em Boa Vista. Segundo Siena, o intuito foi de buscar referências para a possível implantação dos serviços em Arapongas. “Estivemos acompanhados pela equipe técnica do programa voltado à primeira infância. Foi uma visita bastante produtiva, tendo em vista que o projeto tem se tornado referência em todo o país. Tivemos o aval do prefeito Sérgio Onofre, que já mostrou muito interesse no serviço”, adiantou. 

O vereador Marcelo Junio, que também é professor da Educação Infantil, falou da importância da aplicação do projeto. “São ações voltadas para a primeira infância, tempo tão importante para o desenvolvimento infantil. É necessário que o poder público traga ideias a serem implementadas também em nosso município. O nosso muito obrigado por tamanha acolhida e pela disponibilidade do acesso à informação que nos foi dado por toda a equipe da cidade de Boa Vista. 

A comitiva também visitou o Centro de Referência e Assistência Social do bairro União, local em que também são ofertados atendimentos à primeira infância através da descentralização do FQA, das Visitações Domiciliares e grupos de famílias. As escolas municipais Waldinete de Carvalho Chaves, Cunhatã Curumim e as Casas Mãe do Núcleo do Pintolândia também entraram no roteiro, locais onde se inicia a vida escolar das crianças a partir de dois anos.

FOTOS: Assessoria de Imprensa Município de Boa Vista – RR

  • imagem19-10-2021-09-10-12
  • imagem19-10-2021-09-10-14
  • imagem19-10-2021-09-10-16
  • imagem19-10-2021-09-10-19

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Pousada por do Sol- Clique

Encontro de Colecionadores

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: