Colônia Esperança solicita estudo para reconstrução de pórtico histórico

Após a destruição do pórtico histórico da entrada da Colônia Esperança, no último dia 28 de novembro, a comunidade decidiu avançar com a reconstrução. Ficou definido que será solicitado um estudo técnico a uma equipe especializada em restauração para orientar todo o processo.

A decisão saiu de uma reunião realizada nesta sexta-feira (5), no Santuário Santíssima Trindade, com representantes da Colônia Esperança, do Mosteiro Sagrado Coração de Jesus, da Mitra Diocesana e da Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Trânsito, representada pelo superintendente da Guarda Municipal, GM Micheletti.

Estudo técnico e ajustes no projeto

- Patrocinado -

O grupo encomendará o estudo à equipe da arquiteta Carolina Spoladore, responsável pelas últimas reformas do pórtico, realizadas há alguns anos. Por orientação da Guarda Municipal, o novo projeto deve prever aumento das dimensões — em altura e largura — para evitar colisões futuras.

Também será solicitado o orçamento para a obra de reconstrução, etapa necessária para definir a execução e os próximos passos.

Seguro acionado e próximos passos

De acordo com a professora Enilda Makiyama, moradora e liderança da Colônia Esperança, a empresa responsável pelo caminhão que atingiu o patrimônio histórico entrou em contato com a comunidade, informou que acionou o seguro e se colocou à disposição para a reconstrução. Ainda não há prazos definidos para as próximas etapas.

O prefeito Rafael Cita acompanha de perto a situação e está prestando apoio à Colônia Esperança.

Fonte: Redação

Compartilhar este Artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile