Cohapar convoca 11 famílias para Condomínio do Idoso de Arapongas

A Prefeitura de Arapongas e a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), por meio do Escritório Regional de Apucarana, anunciaram nesta quinta-feira, 23, o quarto chamamento de famílias para o processo de contratação de aluguel social do Viver Mais Arapongas (Condomínio do Idoso). Nesta etapa, 11 famílias pré-selecionadas foram convocadas para apresentar documentos e comprovar as informações declaradas. Há quatro casas disponíveis, com aluguel mensal fixado em 15% do salário mínimo vigente.

A análise documental integra o processo de seleção e a convocação não garante atendimento. A notificação aos pretendentes será feita por telefone e/ou mensagem via WhatsApp. Conforme o resultado das análises, outras famílias poderão ser chamadas posteriormente.

Reunião de apresentação

Haverá um encontro para apresentação do programa no dia 31 de outubro de 2025, às 14h, no auditório da Prefeitura Municipal de Arapongas, localizado na Rua das Garças, nº 750 – Centro.

Quem pode participar

O Viver Mais é voltado a pessoas com 60 anos ou mais e cônjuge, com renda entre 0,5 e seis salários mínimos. O condomínio é destinado exclusivamente ao público idoso. Famílias que não comprovarem as informações do cadastro poderão ser desclassificadas ou reclassificadas. Em caso de declarações comprovadamente falsas, os responsáveis ficam sujeitos às sanções civis, administrativas e criminais, conforme o artigo 299 do Código Penal Brasileiro.

Edital e atendimento

O edital com todas as orientações e a lista de documentos está disponível em: https://www.cohapar.pr.gov.br/sites/cohapar/arquivos_restritos/files/documento/2025-10/Edital%20de%20chamamento%2004%2023.10.25-2.pdf

Mais informações: site da Cohapar (https://www.cohapar.pr.gov.br/), ou no Escritório Regional de Apucarana (Rua Coronel Luiz José dos Santos, 503 – 28 de Janeiro, Apucarana). Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. Telefone: (43) 3308-3150.

Compartilhar este Artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile