O Ministerio de Jovens Adventistas juntamente com o Clube Desbravadores de Arapongas esteve realizando a missão Calebe, que aconteceu do dia 19 de fevereiro até o dia 3 de março.
O projeto foca a mobilização imediata dos jovens que ficam em casa no periodo de férias, onde é realizado várias atividades como : histórias bíblicas, musicalização, atividades recreativas, oficinas de arte e lanche. Cerca de 80 jovens e adolescentes participaram.
Em Arapongas, os jovens visitaram o San Raphael.
Segundo o coordenador regional de jovens de Arapongas, Adelmo, a Escola Alzira Horvatich
Teve um atendimento em média de 30 crianças por noite na colônia de férias.
Também aconteceu Serenata em homenagem aos profissionais do SAMU no dia 30/01, Serenata para moradores de rua, projeto abraço grátis para as pessoas do bairro. Também foi feita Limpeza da Escola Alzira Horvatich nos dias 23 a 30/01
No Ponto do Interlagos teve a participação de cerca de 100 jovens e adolescentes. Eles visitaram os lares dos bairros do Interlagos e Araucária, conversando e dando atenção a pessoas idosas, limpando o quintal das casas, cortando grama, arrecadando alimentos para ajudar famílias necessitadas, auxiliaram donas de casa com tarefas domésticas e levaram esperança para eles através da palavra de Deus e de suas orações. Foram atendidas aproximadamente 300 famílias no interlagos/ Araucária.
Ainda no Interlagos, no periodo da noite foram realizadas Palestras com médicos, dentistas e profissionais de saúde sobre saúde, relacionamento familiar, cuidados bucais, Nutrição, dentre outras. Os jovens que estiveram no Interlagos também cortaram a grama no colégio Marquês no dia 26 e 30 de janeiro, tinha bastante serviço lá!
Conheça mais sobre esse projeto:
A Missão Calebe pode assim ser resumida:
Jovens a partir de 16 anos que tenham um período de férias disponível (Janeiro, fevereiro, julho) e livre para encararem uma missão desafiadora.
A duração do projeto é de 15 a 30 dias de evangelismo intenso, sem incluir o período de viagem até o local.
Os participantes deixam suas casas e, em grupos de 10 a 15 amigos, vão a algum lugar distante onde são alojados. Na maior parte dos casos, o jovem paga sua própria passagem até o lugar.
Os pastores, líderes e anciãos das Igrejas que recebem as equipes de Calebes ficam responsáveis pelo apoio logístico: lugar para dormir, roupa de cama, colchões, alimentação e uma ajuda pessoal.
No mês de dezembro, ou antes, os participantes são capacitados mediante aulas teóricas sobre o evangelismo público, por vinte e uma noites.
Cada Calebe recebe um kit missionário exclusivo para ser usado todos os dias e noites do projeto. Esse kit contém uma Bíblia personalizada, uma meditação motivacional escrita por outros Calebes, um diário para anotar as experiências extraordinárias, uma agenda para o registro dos contatos e telefones de novos amigos, um broche de metal para colocar no colarinho da camisa para identificar o participante investido, etc.