Chuvas no RS: Loja da Havan em Lajeado foi inundada por enchente

Chuvas no RS: Loja da Havan em Lajeado foi inundada por enchente
Compartilhe no WhatsApp

Uma loja da rede Havan na cidade de Lajeado (RS) foi inundada por conta das fortes chuvas que atingem diversas regiões do estado gaúcho, nesta quinta-feira (2). A água chegou ao segundo piso do prédio. Em publicação no X (antigo Twitter) da empresa, uma foto mostra apenas a Estátua da Liberdade, símbolo da Havan, fora d’água.

“Nosso chefinho, Luciano Hang, deve seguir em viagem para o estado acompanhar de perto a situação”, diz o texto da publicação.

Em outro post, o perfil da Havan confirmou que a loja “foi completamente destruída”. A empresa enviou uma helicóptero para auxiliar na distribuição de mantimentos no estado, principalmente na região do Rio Taquari, que atingiu o maior nível da história ao ultrapassar a marca de 31 metros.

A Havan adiou a inauguração de uma nova loja em Santa Maria após as chuvas.

As chuvas que atingem o Rio Grande do Sul desde o início desta semana já deixaram pelo menos 37 pessoas mortas e outras 74 desaparecidas. São 235 municípios afetados pelos temporais, e mais de 31 mil pessoas estão fora de casa devido aos temporais: 7.949 em abrigos e 23.598 desalojados, segundo boletim divulgado pela Defesa Civil. O nível do Rio Guaíba, que banha a capital, pode ter um aumento recorde e chegar aos 5 metros ainda nesta sexta-feira, devido às tempestades que devem durar até o domingo.

Loja da Havan, em Lajeado, antes e depois dos temporais no Rio Grande do Sul — Foto: Reprodução
Loja da Havan, em Lajeado, antes e depois dos temporais no Rio Grande do Sul — Foto: Reprodução
 
Informações: O Globo

Compartilhar Notícias

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Explosão de Milagres

JR Martelinho de Ouro

MagraSS

Clique para ouvir

Clique e peça já!