Uma loja da rede Havan na cidade de Lajeado (RS) foi inundada por conta das fortes chuvas que atingem diversas regiões do estado gaúcho, nesta quinta-feira (2). A água chegou ao segundo piso do prédio. Em publicação no X (antigo Twitter) da empresa, uma foto mostra apenas a Estátua da Liberdade, símbolo da Havan, fora d’água.
“Nosso chefinho, Luciano Hang, deve seguir em viagem para o estado acompanhar de perto a situação”, diz o texto da publicação.
Em outro post, o perfil da Havan confirmou que a loja “foi completamente destruída”. A empresa enviou uma helicóptero para auxiliar na distribuição de mantimentos no estado, principalmente na região do Rio Taquari, que atingiu o maior nível da história ao ultrapassar a marca de 31 metros.
As chuvas que atingem o Rio Grande do Sul desde o início desta semana já deixaram pelo menos 37 pessoas mortas e outras 74 desaparecidas. São 235 municípios afetados pelos temporais, e mais de 31 mil pessoas estão fora de casa devido aos temporais: 7.949 em abrigos e 23.598 desalojados, segundo boletim divulgado pela Defesa Civil. O nível do Rio Guaíba, que banha a capital, pode ter um aumento recorde e chegar aos 5 metros ainda nesta sexta-feira, devido às tempestades que devem durar até o domingo.