Na noite de quarta-feira (18), o Auditório Gralha Azul da UNESPAR em Apucarana foi local da cerimônia de diplomação da prefeita eleita, Ana Lúcia de Oliveira (MDB), do vice-prefeito Ricardinho da Cafeeira (PODE) e dos vereadores eleitos no pleito municipal de 6 de outubro. A cerimônia marcou oficialmente o início do mandato da nova gestão, com um momento de celebração e reflexão sobre a jornada política.
Durante a cerimônia, a prefeita Ana Lúcia expressou sua gratidão e reconheceu a importância de sua vitória, especialmente como mulher em um espaço predominantemente masculino. Em sua fala, ela destacou:
“Para mim, é muita gratidão. Primeiro a Deus, à minha família e a todos que fizeram parte dessa jornada política. Não foi fácil e o fato de ser mulher torna tudo um pouquinho mais difícil ainda, mas é muito gratificante quando a gente faz todo o processo e alcança o objetivo. Então, hoje é dia de comemorar, hoje é dia de muita alegria. Esse sentimento de missão é muito forte, e os desafios que vêm pela frente também se apresentam, mas com muita positividade. Eu tenho um profundo senso de responsabilidade, porque sei que a partir do dia primeiro toda uma cidade estará sob minha responsabilidade.”
Ana Lúcia também falou sobre os desafios e a importância de montar uma boa equipe para governar Apucarana. Ela ressaltou a responsabilidade que vem com o cargo e como a tomada de decisões estará nas suas mãos, mas com o apoio de uma equipe competente.
“A responsabilidade é grande, eu sei disso. A partir do momento em que você assume a prefeitura, as decisões a serem tomadas são de um prefeito. E é claro que a gente sempre trabalha com uma equipe, e quando conseguimos montar uma equipe muito boa, isso facilita o trabalho. Mas a responsabilidade é grande.”
A prefeita também fez questão de destacar sua formação em serviço social e como essa experiência molda sua visão para a gestão. “Sou assistente social, e tenho uma visão voltada para as questões sociais, especialmente para as mulheres. A luta pela igualdade de direitos e pela inclusão das minorias
Informações: Instagram Blog do Berimbau