Centro empresarial da Acia constitui diretoria para início das obras em Apucarana

Centro empresarial da Acia constitui diretoria para início das obras em Apucarana
Compartilhe no WhatsApp

Com a constituição da diretoria do Centro Empresarial da Acia, mais um importante passo foi dado visando o início das obras de construção do novo prédio da entidade. O passo seguinte será a apresentação e aprovação do projeto na Prefeitura de Apucarana, o que deverá acontecer nos próximos dias.  A relação da diretoria eleita em assembleia foi apresentada nesta segunda-feira (21/03) ao prefeito Junior da Femac e, posteriormente, a comitiva visitou o local onde a obra será erguida, na esquina das ruas Irmã Eleotéria e Guarapuava.

A Sociedade de Propósito de Recursos Específicos (SPE), que vai gerir os recursos da construção, será presidida por Jayme Leonel, tendo como vice-presidente Luiz Carlos Leitão. A diretoria tem ainda Sebastião Luiz Fante (tesoureiro), José Dionísio Mendes  (secretário) e um conselho fiscal composto por seis membros.

Estiveram ainda presentes no encontro o presidente da Acia, Wanderlei Faganello, e os profissionais que vão tocar a obra e são todos apucaranenses: o arquiteto Lernardo Britici que projetou o prédio, Osmar Ida  da construtora que vai executar a obra e os representantes das imobiliárias responsáveis pela comercialização das salas, João Ceriane (Ceriane Craveiro Imóveis) e Alonso Sanches (Sanches Imóveis). Também participaram da reunião o diretor de patrimônio da Acia, Anderson Reis, e a secretária municipal de Obras, engenheira Angela Stoian.

O prefeito Junior da Femac pediu à secretária de Obras celeridade na análise da documentação, assim que o projeto for protocolado. “Trata-se de uma obra grandiosa que será o maior prédio de Apucarana. Vamos, além de dar celeridade na análise do projeto, colaborar também para atrair mais investidores. É uma obra que nasceu com o DNA de Apucarana, que é um DNA vencedor”, reitera Junior da Femac.

O presidente da Acia,  Wanderlei Faganello, afirma que 63% das salas já foram comercializadas. “O Centro Empresarial é um empreendimento onde os investidores fazem os aportes para o andamento da obra. Para gerir todas as finanças foi formada a SPE, uma espécie de empresa com CNPJ próprio, gerenciada por uma comissão de investidores”, relata Faganello.

Jayme Leonel, presidente da Sociedade de Propósito de Recursos Específicos (SPE), afirma que o encontro teve por objetivo deixar o prefeito atualizado sobre os passos que estão sendo dados. “Afinal de contas é um investimento de mais de 60 milhões de reais, que vai movimentar a economia do município e, durante o período de construção, vai empregar em média cerca de cem trabalhadores”, ressalta Jayme Leonel.

O presidente da entidade, Wanderlei Faganello, explica que a obra receberá investimentos de R$ 60 milhões e será construída no terreno da Associação Comercial, localizado na esquina das Ruas Irmã Eleotéria e Guarapuava. “É uma área nobre, com mais de 2.500 metros quadrados, que será ocupada quase que na sua totalidade”, adianta Faganello.

O Centro Empresarial ACIA terá 28 pavimentos, sendo 174 salas comerciais, entre 48 e 128 metros quadrados. A nova sede da ACIA ocupará o pavimento térreo e mais quatro salas no terceiro andar. Contará ainda, entre outros espaços, com auditório com capacidade para 220 pessoas.

Outra novidade do prédio será o sistema rotativo das vagas de estacionamento. “São 250 no total, sendo que cada sala terá uma vaga, que também poderão ser locadas nos horários que os proprietários não estiveram utilizando. O controle disso será totalmente eletrônico, com tecnologia usada nos principais centros comerciais da atualidade”, diz Faganello.

O Centro Empresarial ACIA terá mais de 30 mil metros quadrados de área construída, com 8 elevadores, inclusive algumas unidades especiais, com tamanho para macas e atendimento médico. A segurança é um ponto forte para os investidores. O sistema de portaria será 24 horas e todos os visitantes terão acesso aos andares comerciais somente após efetuar cadastro.

ACIA (2)
ACIA (3) ACIA (4) ACIA (6)
ACIA (7)
ACIA (8)

 

 

Compartilhar Notícias

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

JR Martelinho de Ouro

Clique para ouvir

Kombucha da Si – Clique Vídeo

Cursos Gratuitos