Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio e em parceria com o Sebrae, tem desenvolvido inúmeras ações inseridas no Centro de Negócios – um hub de negócios exclusivo, capaz de oferecer as mais modernas soluções empresariais.
Nos últimos seis meses, o Centro de Negócios efetuou atendimentos voltados aos empreendedores individuais por meio da Sala do Empreendedor e Banco Fomento Paraná. Neste período, foram realizadas 526 formalizações de pequenos empreendedores, 1.846 declarações anuais e demais atendimentos. O Centro de Negócios realizou 10 rodadas de mercado, com 123 participantes nos mais variados segmentos.
Já o Sebrae realizou sete eventos, entre eles oficinas ministradas pelos consultores. As oportunidades reuniram 72 participantes e 55 consultorias nas áreas de finanças e marketing. O Banco Fomento Paraná atendeu cerca de 450 empresas. “Dentro das ações do Banco Fomento, foi concedido para capital de giro e investimento geral o valor de R$1.348.952,62”, disse a diretora de Fomento da Semic, Valquíria Pereira.
O Centro de Negócios de Arapongas foi lançado em maio deste ano, sendo uma iniciativa da Prefeitura de Arapongas, Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (Semic), por meio da Fomento, Associação Comercial e Empresarial de Arapongas (Acia) e parceria do Sebrae, Garantinorte e Governo do Estado.