Censo e mutirão vão mapear população em situação de rua em Apucarana

Apucarana avança na construção das metodologias que irão subsidiar o censo municipal e o mutirão voltados à população em situação de rua, previstos para ocorrer entre os dias 16 e 20 de março. A etapa atual mira garantir a efetividade das ações em campo e a integração das equipes envolvidas.

“O trabalho reunirá dados atualizados, identificando perfis, mapeando demandas e subsidiando a formulação de políticas públicas orientadas por evidências”, afirmou a secretária municipal de Assistência Social, Fabíola Carrero, informando ainda que uma última reunião de planejamento será realizada em Curitiba antes do início das ações em campo.

Ações previstas

- Patrocinado -

Além do censo municipal, o mutirão de ações prevê o mapeamento dos territórios com maior incidência, abordagens integradas entre equipes de assistência social, saúde e segurança pública, oferta de serviços de saúde diretamente em campo, escutas qualificadas e diagnósticos individualizados. O planejamento também inclui a atualização dos fluxos de atendimento para respostas mais rápidas, além de campanhas de orientação e conscientização da população.

Quem participou do alinhamento

Pela Seju, participaram da reunião de alinhamento Jean Carlo Anselmo Ribeiro, da Unidade Técnica do Projeto Paraná em Ação (UTPA), e Rodrigo Müller do Valle, da Coordenação de Cidadania (COCID).

Já pela Sedef, estiveram presentes a assistente social Juliana Rinaldi e a psicóloga Bianca Larangeira, da Instância de Atuação Regional Avançada de Apucarana (IARA Apucarana), além de Bruna Pereira de Souza, chefe do Núcleo Regional Londrina/IARA Apucarana/IARA Ivaiporã.

Fonte: Redação

Compartilhar este Artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile