Início » Câmara de Apucarana promulga lei que estabelece novos direitos para idosos de Apucarana
Apucarana Camara Municipal de Apucarana

Câmara de Apucarana promulga lei que estabelece novos direitos para idosos de Apucarana

Compartilhe no WhatsApp

O presidente da Câmara de Apucarana, Danylo Acioli (MDB), promulgou nesta sexta-feira (28) a lei de autoria do vereador José Airton Deco de Araújo, que regulamenta a idade do idoso no município. A Lei nº 173/2019 estabelece que seja considerada idosa toda pessoa com 60 anos ou mais. O estatuto estabelece a obrigatoriedade só a partir dos 65 anos.

Acioli acredita que a medida é importante para garantir mais direitos e benefícios aos apucaranenses. “Com a promulgação desta lei, estamos assegurando uma vida mais digna e justa para a população. Entre os benefícios estão a gratuidade de medicamentos; o direito à locomoção gratuita nos transportes coletivos urbanos e semiurbanos, isenção de IPTU e pelo menos 50% de desconto em atividades culturais, entre outros”, destacou.

Para o vereador José Airton Deco de Araújo, autor da lei, é uma honra que a proposta, aprovada em 2019, finalmente seja revisitada e implementada. “O presidente da Câmara está fazendo justiça ao corrigir essa questão e garantindo que as pessoas que realmente necessitam desses direitos possam usufruir deles. Agradeço ao Danylo por dar a oportunidade de concretizar uma lei tão significativa. É uma medida que traz justiça social e está em conformidade com a Constituição, conforme já estabelecido pela Lei Federal de 2003”, completou.

A lei é de autoria do vereador José Airton Deco de Araújo

Informações: Câmara Municipal de Apucarana

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

JR Martelinho de Ouro

Clique para ouvir

Dia das Mulheres

Amar Idosos

Kombucha da Si – Clique Vídeo

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: