A Câmara Municipal de Apucarana deu início, na noite da última segunda-feira (28), ao projeto de sessões ordinárias itinerantes, com a realização da primeira edição no campus da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) – antiga Fecea. A iniciativa marca nova etapa de aproximação entre o Poder Legislativo e a comunidade, começando pelo meio acadêmico.
Estiveram presentes na sessão todos os vereadores da atual legislatura: Danylo Acioli (MDB), Moisés Tavares (PP), Wellington Gentil (Agir), Adan Lenharo (DC), Luciano Facchiano (Agir), Luiz Vilas Boas (PDT), Tiago Cordeiro de Lima (PDT), Sidnei da Levelimp (MDB), Guilherme Livoti (União Brasil), Gabriel Caldeira (União Brasil) e a vereadora Eliana Rocha (Solidariedade), demonstrando o apoio unânime da Casa à proposta de aproximação com a população.
O evento contou com a presença de um expressivo número de estudantes e professores, além de autoridades como o prefeito Rodolfo Mota (União Brasil) e o diretor do campus da Unespar, professor Daniel Fernando Matheus Gomes. Durante a abertura, ambos reforçaram a importância da integração entre o poder público e as instituições de ensino superior.
Conforme o presidente do Legislativo, vereador Danylo Acioli (MDB), levar o legislativo para perto da população é uma meta. “Nossa primeira sessão itinerante do ano foi extremamente positiva. Temos o compromisso de estar nas comunidades, ouvindo diretamente os cidadãos para compreender de forma mais precisa as reais necessidades da cidade. Iniciamos pelas universidades e, ao longo do ano, vamos estender essas ações aos bairros e distritos”, destacou.
A Câmara prevê que a próxima sessão itinerante será realizada na Faculdade de Apucarana (FAP), a principio no dia 26 de maio. O projeto seguirá seu cronograma, alcançando outras instituições de ensino, bairros e comunidades rurais, com o objetivo de fortalecer a participação cidadã e a transparência legislativa.
Homenagens
Ainda durante a abertura da sessão, foram entregues Moções de Aplausos aos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Rogério Rodrigues Moura e Guilherme Antônio Borguesan, em reconhecimento à atuação exemplar durante um parto de emergência realizado com sucesso no Jardim Ponta Grossa. A homenagem, de autoria do presidente Acioli, destacou o valor e a dedicação dos profissionais da saúde.
Confira na íntegra os projetos, requerimentos e a moção que foram votados durante a sessão, clicando AQUI.
Os socorristas do Samu, Rogério Rodrigues Moura e Guilherme Antônio Borguesan, juntos do professor Daniel Fernando Matheus Gomes, do presidente Danylo Acioli e do prefeito Rodolfo Mota
Câmara Municipal de Apucarana