Sete requerimentos de autoria de três vereadores foram votados na sessão ordinária desta segunda-feira (10) da Câmara de Apucarana. Inicialmente nove requerimentos estavam na pauta, mas um foi retirado por que o autor, o vereador Tiago Cordeiro (PDT) estava ausente da sessão por motivos de saúde, e outro foi retirado de pauta pelo autor, vereador Adan Lenharo (DC) para revisão do texto.
Dos sete requerimentos, cinco eram de autoria do presidente da casa, vereador Danylo Acioli (MDB) e versavam sobre: viabilidade de instalação de tomadas em praças públicas, instalação de ar condicionado nas escolas, construção de quadra poliesportiva no Jaboti, além de pedido de informações sobre o projeto Mais Médicos. O vereador também apresentou pedido de informações ao Executivo sobre o sistema de cargos e carreira do funcionalismo, este o único aprovado por unanimidade. Os demais tiveram votos contrários dos vereadores Moises Tavares (PP) e Guilherme Livoti (União).
Também foram aprovados requerimento de Luiz Vilas Boas (PDT), que pede informações ao executivo sobre melhorias na segurança de escolas e um requerimento do vereador Adan Lenharo (DC), questionando a viabilidade do retorno da coleta de resíduos têxteis.
CONECTA
A Câmara de Apucarana também recebeu na sessão desta segunda-feira (10) membros da diretoria do Conecta, governança de inovação formada por entidades e instituições de ensino superior do município.
Durante o grande expediente, o consultor do Sebrae e um dos membros da governança, Tiago Cunha fez um balanço das conquistas do programa, além de apresentar metas para 2025, pedindo apoio para os legisladores.
“Em 2018, quando iniciamos essa caminhada oito entidades participavam do Conecta, agora são 24 integrantes”, comentou Tiago Cunha.
PRESTAÇÃO DE CONTAS
Abrindo os trabalhos, o presidente da Câmara, Danylo Acioli também fez a prestação de contas do mês de janeiro. O legislativo de Apucarana encerrou o mês com gastos de R$ 958.351,83. O saldo na conta totalizou R$ 882.510,10.
Informações: TnOnline