Beto Preto lidera intenção de voto para Câmara Federal em Apucarana

Beto Preto (PSD), secretário de Estado da Saúde e deputado federal licenciado, segue como o nome mais lembrado pelos eleitores de Apucarana para a Câmara Federal, liderando tanto a pesquisa espontânea quanto a estimulada. O levantamento é do instituto Visão Intelligence, contratado pela Tribuna, e ouviu 437 pessoas entre 30 e 31 de outubro, com margem de erro de 4,5 pontos percentuais e índice de confiança de 95%.

Câmara Federal

Na pesquisa estimulada, Beto Preto alcança 39,60% das intenções de voto, desempenho superior ao registrado em maio (38,60%). Em seguida aparecem Sargento Fahur (PSD), com 11,7%; Adan Lenharo (DC), 7,6%; e o vereador Danylo Acioli (MDB), 4,8%. A deputada Luísa Canziani (PSD) soma 3%, enquanto o vereador Guilherme Livoti (União) tem 2,7%.

Na sequência, a vereadora Eliana Rocha (Solidariedade) e o secretário de Estado do Trabalho Marcos Brasil (PP) registram 1,4% cada, e o deputado Felipe Francischini (União) aparece com 0,9%. Conforme divulgado, “quatro nomes” empatam em 0,5%: André Vargas (PT), deputado Diego Garcia (Republicanos), o ex-prefeito de Londrina Marcelo Belinati (PP), a ministra Gleisi Hoffmann (PT) e o deputado Sérgio Souza (MDB). O deputado Pedro Lupion (Republicanos) não pontuou. Não sabem/não opinaram somam 13,7%, e 11% não votariam em nenhum dos nomes apresentados.

Na espontânea, Beto Preto foi novamente o mais lembrado, citado por 4,3% dos entrevistados — mesmo índice da pesquisa de maio. A deputada federal Luísa Canziani, que não havia sido mencionada em maio, aparece com 1,1%. Em terceiro, empatam a vereadora Eliana e Nando Litro, com 0,7%. Sargento Fahur, Alex Canziani e o ex-deputado Deltan Dallagnol (Novo) têm 0,5%. O ex-prefeito Junior da Femac (MDB) e o prefeito Rodolfo Mota (União) também somam 0,5%. O cenário revela alto índice de indecisão: 91,2% responderam não saber ou não opinaram.

Assembleia Legislativa

Para a disputa estadual, o Delegado Jacovós (PL) lidera em Apucarana. Na espontânea, ele é citado por 2,5% dos entrevistados, seguido por Arilson Chiorato (PT), com 1,6%, pelo governador Ratinho Junior (1,4%) e pelos vereadores Danylo Acioli (0,9%) e Guilherme Livoti (0,6%). Seis nomes atingem 0,5%: Adan Lenharo, Luisa Canziani, o vereador Lucas Leugi, o ex-prefeito de Arapongas Sérgio Onofre, o prefeito Rodolfo Mota e o empresário Luís Bertoli. A ativista Renata Borges e o secretário de Cultura Recife aparecem com 0,2%.

Na estimulada, Jacovós mantém a dianteira com 28,8%, seguido de Lucas Leugi (11,2%), Danylo Acioli (8%), Arilson Chiorato (7,1%), Alex Canziani (5,9%) e Luis Bertoli (5,5%). Depois, aparecem Flávia Francischini (União), com 2,5%; Sergio Onofre, 1,8%; Cobra Repórter, 1,6%; e o deputado Anibeli Neto (MDB), 1,1%. Três nomes pontuam 0,5%: Do Carmo, Jessicão e Vermelho da Rádio. Entre os entrevistados, 14% não souberam ou não opinaram, e 11% afirmaram que não votaram em nenhum dos nomes.

Os números reforçam a força de Beto Preto no eleitorado apucaranense para a Câmara e a vantagem de Jacovós na corrida estadual, ao mesmo tempo em que evidenciam um contingente significativo de indecisos em diferentes recortes da pesquisa.

Fonte: Informações TNOnline

Compartilhar este Artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile