Bebê jogada pela própria mãe em vaso sanitário logo após o nascimento é sepultada em Apucarana

Bebê-jogada-pela-própria-mãe-em-vaso-sanitário-logo-após-o-nascimento-é-sepultada-em-Apucarana
Compartilhe no WhatsApp

A menina recém-nascida morreu no hospital depois de ser jogada pela própria mãe no vaso sanitário logo após o nascimento. Ela foi sepultada na tarde desta segunda-feira (1º) em Apucarana.

O caso é de tentativa de infanticídio em Apucarana, partindo de uma adolescente de 17 anos, moradora no Jardim Marissol. Ela teria tentado matar a bebê recém-nascida no banheiro do UPA, no início da manhã de domingo (31), por volta das 06h00.

Segundo informações de testemunhas, a jovem teria sentido as dores abdominais e foi levada ao UPA – Unidade de Pronto Atendimento de Apucarana, a adolescente estava em companhia da mãe e foi ao banheiro, onde teve o bebê, a recém-nascida estava com sinais de estrangulamento e hematomas no pescoço e na cabeça. Os servidores flagraram a moça tentando matar a bebê.

Os funcionários do UPA acionaram a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que rapidamente socorreu a vítima juntamente com a mãe e foram levados para o Hospital da Providência Materno Infantil de Apucarana.

Segundo informações de testemunhas, a adolescente chegou no UPA reclamando de dor baixo ventre, mas ninguém sabia que ela estava grávida, a princípio nem a família dela, ela entrou no banheiro e a enfermeira escutou choro de criança, ela pediu para abrir a porta, como não ocorreu, foi necessário ser arrombada, quando entraram no banheiro teriam flagrado ela tentando enforcar o bebê e enfiar ele dentro do vaso sanitário. A Polícia Militar (PM) de Apucarana esteve no local.

A menina veio a óbito às 13h20, na tarde deste domingo (31/12) no Hospital da Providência Materno Infantil de Apucarana, sendo encaminhada para o Instituto Médico-legal (IML) de Apucarana, para exame de necropsia, sendo laudo, houve Trauma Crânio Encefálico, e agressões físicas.

O corpo não foi velado, sendo sepultado às 14h00 desta segunda-feira (01/01), no Cemitério Cristo Rei de Apucarana.

O caso está sendo investigado pela Delegacia da Polícia Civil de Apucarana comandada pelo delegado chefe Dr. José Aparecido Jacovós.

Com informações RTV Canal 38

Compartilhar Notícias

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

JR Martelinho de Ouro

Clique para ouvir

Kombucha da Si – Clique Vídeo