O Sindicato dos Bancários de Apucarana realiza um protesto em frente às agências dos bancos Bradesco e Santander, no centro da cidade. De acordo com o a entidade, o atendimento nos estabelecimentos só vai acontecer após as 12h00.
“Nós estamos retardando a abertura do Santander e do Bradesco aqui em Apucarana hoje, para a gente forçar a negociação com os bancos. Nós estamos em campanha salarial. O Santander e o Bradesco estão irredutíveis para oferecer uma proposta aceitável por nossa categoria”, afirma o presidente do Sindicato dos Bancários de Apucarana, Damião Rodrigues.
A mobilização acontece em todo o Brasil. As negociações acontecem entre o Comando Nacional dos Bancários, que representa os sindicatos e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban)
O Comando Nacional dos Bancários rejeitou a proposta da Fenaban na mesa e reforçou que a categoria bancária reivindica a reposição total da inflação (INPC de 1º de setembro de 2023 a 31 de agosto de 2024) mais aumento real para salários, participação de lucro nos resultados (PLR), vale alimentação (VA) e VR e demais verbas.
“A categoria não aceita, que a gente já sai perdendo, para a inflação, 1.57. Então nós estamos aqui nessa manifestação hoje, às vésperas de mais uma rodada de negociação”, destaca Damião.
Nesta terça (27), o Comando Nacional dos Bancários se reúne com a Fenaban para mais uma rodada de negociação.
“O retardamento da abertura das agências é no Brasil todo hoje, porque amanhã é a nossa última rodada de negociação. Então a gente está aí fazendo essa manifestação hoje, retardando a abertura do Bradesco e do Santander até às 12 horas para a gente poder negociar amanhã”, finaliza o presidente.
Informações: TNOnline / Foto por Edison Costa/TNOnline