Um homem morreu e duas pessoas ficaram feridas após um avião monomotor cair na tarde deste sábado (25), na rodovia PR-218, no final da pista do Aeroporto de Arapongas – Alberto Bertelli, na saída para Sabáudia, no Norte do Paraná. A vítima fatal foi identificada como Luís Vieira, de 50 anos. A aeronave é um modelo N-592-420 e transportava paraquedistas.
De acordo com a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o homem morreu e outras duas pessoas ficaram feridas. Conforme o Samu, as vítimas sofreram ferimentos e foram encaminhadas para o Hospital Norte Paranaense (Honpar). O piloto, segundo informações do Samu, tentou arremeter.
Conforme o subtenente Victor Moura, do Corpo de Bombeiros, a aeronave estava aterrissando, mas perdeu o controle e saiu da pista. “A vítima fatal foi ejetada e as outras foram encaminhadas para o hospital. Foi usada uma espuma anti chamas por conta do risco do avião pegar fogo”, explica.
De acordo com testemunhas, Luís é instrutor de paraquedismo no local, é dono do avião e estava acompanhado do filho, de 18 anos, e também do piloto. A Polícia Militar (PM) esteve no local. A equipe do Instituto Médico Legal (IML), de Apucarana, também foi acionada para recolher o corpo da vítima.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) será responsável pela perícia no local. Após a vistoria, o avião poderá ser retirado do aeroporto. A causa do acidente será investigado pelos órgãos responsáveis.
Vídeo:
Informações: TNOnline