Arapongas investe em equipamentos para modernizar espaços esportivos

Arapongas deu mais um passo na modernização da infraestrutura esportiva. Por meio do programa estadual “O Esporte Que Queremos”, a Secretaria de Esporte incorporou novos equipamentos que prometem agilizar a rotina de trabalho dos servidores e elevar o padrão de conservação dos espaços utilizados pela comunidade.

Foram adquiridos dois tratores para corte de gramados, duas lavadoras de piso e um soprador costal. Os itens chegaram ao município via repasse de recursos viabilizados pela iniciativa, cuja premissa é fortalecer a gestão esportiva municipal em todo o Paraná.

Na prática, a mudança deve ser sentida no dia a dia da manutenção. Os tratores de corte trarão mais agilidade e precisão à conservação de campos e praças esportivas, reduzindo o tempo de execução das tarefas e liberando a equipe para outras demandas. As lavadoras de piso otimizam a higienização de quadras e ginásios, garantindo ambientes mais adequados para a prática esportiva. Já o soprador costal facilita a remoção de folhas e resíduos em áreas de difícil acesso.

O resultado direto desse investimento é um atendimento mais ágil e com melhor qualidade para atletas e cidadãos que utilizam os equipamentos públicos esportivos do município.

“Com esses equipamentos, vamos oferecer condições de trabalho melhores para os nossos servidores e, consequentemente, entregar um serviço de qualidade superior para a população que utiliza nossos espaços esportivos”, afirmou o secretário municipal de Esporte, Altair Sartori.

Sartori também enfatizou o papel das parcerias institucionais na viabilização de melhorias. “A parceria com o Governo do Estado, por meio do programa ‘O Esporte Que Queremos’, tem sido essencial para que Arapongas consiga investir em infraestrutura sem comprometer outras áreas. É uma demonstração de que a gestão municipal está atenta às oportunidades e trabalha de forma articulada com o Estado para trazer resultados concretos para a nossa cidade”, destacou o secretário.

O Esporte Que Queremos

O programa é uma ação do Governo do Paraná, executada pela Secretaria de Estado do Esporte em parceria com o Instituto de Pesquisa Inteligência Esportiva da Universidade Federal do Paraná. O objetivo é contribuir para o refinamento da gestão esportiva nos municípios paranaenses, oferecendo capacitação técnica e viabilizando investimentos em infraestrutura.

A adesão tem permitido que Arapongas acesse recursos importantes para a melhoria contínua dos serviços prestados à comunidade esportiva. A conquista dos novos equipamentos reforça que a gestão municipal busca ativamente as ferramentas necessárias para fortalecer o esporte local e garantir espaços adequados para todos os cidadãos.

Fonte: Redação

Compartilhar este Artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile