O secretário municipal de Desenvolvimento, Inovação, Trabalho e Renda, Nilson Violato, esteve nesta quarta-feira (23) na unidade da Brado Logística localizada em Cambé, onde foi recebido pela supervisora Bruna Segatelli. Na pauta, o planejamento de uma logística de exportação para o complexo industrial de Arapongas.
“O volume do nosso polo industrial, a expertise da Brado em termos de logística e o quanto uma parceria entre a empresa e o município pode trazer de benefícios foram os princípios que nortearam as nossas tratativas”, explicou o secretário. Segundo ele, a Brado se mostrou receptiva a apresentar uma proposta de solução para ser discutida com os empresários locais. Violato esteve acompanhado por Silvano Santos, gerente de Políticas Públicas da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Inovação, Trabalho e Renda (Semude).
Criada em 2011, a Brado oferece soluções na logística de movimentação de contêineres aos principais polos de produção e consumo do Brasil. Planeja e realiza operações que combinam de forma inteligente diferentes modais com a rede nacional de terminais, armazéns e portos.
A Brado possui estrutura própria composta por mais de 20 locomotivas, mais de 4,6 mil contêineres e 2,4 mil vagões, equipamentos, armazéns e terminais, complementadas por meio de parcerias estratégicas nos principais centros de consumo do país. Com atuação cada vez mais adaptada às necessidades do mercado de importação, exportação e mercado interno, a empresa preza pela excelência na movimentação de contêineres no Brasil, focado na integração multimodal.