O município de Apucarana, terá mais 500 moradias populares para famílias com renda mensal de até R$ 1,6 mil. O convênio para a construção do conjunto habitacional Solo Sagrado foi assinado pelo governador Beto Richa, o prefeito Beto Preto e o presidente da Cohapar, Abelardo Lupion, nesta segunda-feira (28), no Palácio Iguaçu, em Curitiba.
O empreendimento é uma parceria do governo estadual com o Banco do Brasil e a Prefeitura de Apucarana. O investimento é de R$ 32,5 milhões.O governador disse que o Governo do Estado realiza uma revolução habitacional no Paraná. “É muito importante para as pessoas terem moradia decente e viverem com mais dignidade com seus familiares”, disse Richa.
Ele ressaltou o atendimento, de 2011 para cá, de 100 mil famílias, com as ações da Cohapar, tanto na construção de casas populares como também na regularização fundiária e titulação de imóveis.Beto Richa afirmou que, no início de sua administração, o Governo fez um grande planejamento para a construção de mais casas populares no Paraná. “Fizemos uma grande parceria com as prefeituras e com o Governo Federal, sobretudo coma Caixa Econômica Federal”, afirmou.
O governador Beto Richa assinou nesta segunda-feira (28)
contratos para construção de 500 moradias em Apucarana
Foto: Arnaldo Alves / ANPr