Início » Apucarana licita pacote de obras de drenagem
Apucarana Geral

Apucarana licita pacote de obras de drenagem

Compartilhe no WhatsApp

Três problemas de erosão verificados em regiões diferentes da cidade serão resolvidos brevemente. Nesta terça-feira (13/10), a Prefeitura de Apucarana licitou um pacote de obras que reforçará a rede de drenagem nestes locais.  O processo foi vencido pela TRM Engenharia Civil, de Astorga, que ofereceu o valor de R$ 122 mil pela execução dos serviços. As obras serão realizadas nas proximidades do Aeroporto Capitão João Busse, do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ivaí e Região (Cisvir) e na região do Contorno Norte.

Na rodovia PR-532, na altura do Aeroporto Capitão João Busse, formou-se uma cratera de um lado da pista que faz a ligação com o Distrito de Correia de Freitas. “Foram feitas algumas obras no aeroporto com a canalização de água das chuvas, mas o bueiro não estava dimensionado para suportar esse acúmulo de água”, avalia o engenheiro Herivelto Moreno, secretário municipal de Obras.

Para solucionar o problema, os serviços previstos na licitação compreendem a escavação de valas, reaterro, compactação, colocação de 15 metros de tubos com 80 centímetros de diâmetro e construção de duas caixas de ligação em concreto armado. O prazo para conclusão é de 60 dias após o início dos trabalhos.

Outra obra prevista na licitação é na rede de drenagem localizada na Rua Carlos Schmidt, na junção com a Avenida Santa Catarina. “Vamos fazer um reforço na drenagem, pois quando há fortes chuvas estão sendo registradas inundações no prédio do Cisvir, localizado nas proximidades e que está em fase final de construção”, observa Herivelto. Além dos serviços iniciais, neste local serão colocados 240 metros de tubos (de 40, 60 e 80 centímetros), 8 bocas de lobo, 4 caixas de passagem e 2 poços de visita.

O pacote de obras também deverá acabar com um ponto antigo de erosão, entre o Núcleo Habitacional Afonso Camargo e o Recanto Palmares. “O problema é verificado desde a construção do Contorno Norte, acarretando em erosão em terreno de propriedade particular”,  observa Herivelto, citando que no local serão colocados 80 metros de tubos de 80 centímetros de diâmetro para o escoamento da água das chuvas.

Fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Nune’s Restaurante

Emprego – Honpar

Explosão de Milagres

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: