Início » Apucarana já fez 1.500 coletas de resíduos têxteis
Apucarana

Apucarana já fez 1.500 coletas de resíduos têxteis

Compartilhe no WhatsApp

Após 20 dias de implantação do serviço de coleta gratuita de resíduos têxteis, a Prefeitura de Apucarana, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, já contabiliza 1.500 atendimentos em facções e empresas de pequeno e médio porte. As solicitações de coleta devem ser feitas via aplicativo do WhatsApp, com mensagem para o número 999670419.

O prefeito Junior da Femac avalia que o serviço está funcionando satisfatoriamente. “Trata-se de um trabalho de apoio ao nosso pólo de vestuário e confecções, garantindo o descarte correto destes resíduos e, ao mesmo tempo, evitando despejos irregulares que comprometem o nosso meio ambiente”, comenta o prefeito.

O trabalho está sendo executado de segunda a sexta-feira, das 7 às 16h30, por operários da Secretaria de Serviços Urbanos, utilizando caminhões da prefeitura. “Para garantir o recolhimento dos resíduos, as empresas devem acondicionar os resíduos de forma adequada, colocando o recipiente defronte ao estabelecimento’, alerta o secretário Mauro Toshio Kitano. Ele acrescenta que a quantidade máxima, por facção, é de 50 quilos por semana.

A partir da coleta, o material terá a destinação ambiental correta por parte do município. Uma iniciativa da prefeitura, o serviço conta com apoio do setor produtivo, com destaque ao Sindicato das Indústrias do Vestuário de Apucarana e Vale do Ivaí (Sivale) e Arranjo Produtivo do Boné (APL Boné).

Junior da Femac assinala que a iniciativa foi da prefeitura, após discutir o problema de descartes irregulares com o Sivale e o APL de Bonés. A presidente do Sivale, Bete Ardigo, avalia que a coleta vem funcionando de forma adequada. “Todas facções e empresas de pequeno porte do segmento de vestuário devem respeitar as regras e contribuir para a coleta e descarte adequado dos resíduos”, insiste a empresária.

O prefeito explica que a coleta de resíduos têxteis estão sendo recolhidos a partir da solicitação das empresas. As sobras de tecidos e resíduos de serigrafia devem estar separados em sacos plásticos devidamente identificados, visando contribuir para a destinação ambiental correta.

Informações: TNOnline

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Pousada Por do Sol

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Edital de Convocação – Clique

Kombucha da Si – Clique Vídeo

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: