Início » Apucarana deve ganhar unidade da Cresol
Apucarana Geral

Apucarana deve ganhar unidade da Cresol

Compartilhe no WhatsApp

A cidade de Apucarana está perto de receber a implantação da Cooperativa de Crédito Rural Solidário (Cresol). A chegada oficial de uma de suas unidades ao município será definida durante “seminário de instalação” previsto para acontecer neste dia 23 de novembro, a partir das 8 horas, nas dependências do Colégio Agrícola Estadual Manoel Ribas.

Criada há 20 anos, a partir de uma experiência na região Sudoeste do Paraná, a Cresol tem como perfil o atendimento de agricultores familiares e atualmente conta com 135 mil cooperados, nos estados do Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Espírito Santo, Rondônia, São Paulo e Rio de Janeiro, presente em aproximadamente 450 municípios. “Sua chegada será importante não só para Apucarana, mas para toda a região. Nosso município, em especial, tem investido muito na valorização e fomento da agricultura familiar através do programa Terra Forte, os produtos e serviços oferecidos pela Cresol serão muito atrativos e benéficos para este público”, avaliou Othoniel Gonçalves, secretário Municipal de Governo.

A vinda da Cresol para o município tem envolvimento do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Apucarana, Cooperativa e Associação dos Cafeicultores do Distrito de Pirapó, Cooperativa Familiar Agroecológica de Apucarana (Coofagro), prefeitura e Câmara de Vereadores, Instituto Emater e Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento (Seab). “A Cresol oferece tudo que um banco tradicional oferece, com a diferença de que no caso da cooperativa o cliente é na realidade um sócio, podendo assim ter acesso a créditos e outros serviços com taxas mais vantajosas”, exemplificou a vereadora Aurita Bertoli.

O seminário de instalação tem sido colocado como termômetro para a instalação da cooperativa de crédito rural. “A mensuração do interesse da comunidade numa possível chegada da unidade é uma exigência tanto do Banco Central quanto da Cresol, que trabalha com carteira mínima entre 200 e 300 clientes. Contudo, avaliamos que em Apucarana o interesse em adesão será bem maior”, comentou Antônio Roberto Nogueira, diretor da Secretaria Municipal de Agricultura.

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Apucarana, Laide Lopes, conta que as articulações para a unidade Apucarana da Cresol têm tido todo o apoio do prefeito Beto Preto. “Já mantivemos outra reunião e ele colocou a prefeitura à disposição para o que for necessário”, afirmou Laide.

Uma vez concretizada a implantação, até sua consolidação a Cresol Apucarana ficaria vinculada à unidade de Ivaiporã. Além de crédito rural, a cooperativa oferece poupança, cheque, seguro, cartão de crédito, pagamentos, pagamento de aposentados, recarga de celulares e capitalização.

A reunião que definiu a realização do seminário aconteceu na antessala do gabinete municipal e contou ainda com a presença do gerente regional da Seab, Mário Bezerra, do chefe do escritório Regional da Emater, Geraldo Sincero, do secretário Municipal da Agricultura, João Carmo da Fonseca, do chefe de Gabinete Municipal, Marcos Bueno, do presidente da Associação dos Cafeicultores do Distrito de Pirapó, Milton Fornaciari, e de representante da Feira da Lua, Zacarias Baganha.

Prefeitura do Município de Apucarana

Assessoria de Imprensa

Foto: André Veronez

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Pousada por do Sol- Clique

Encontro de Colecionadores

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: