O deputado estadual Tiago Amaral (PSD) teve sua candidatura à Prefeitura de Londrina oficializada na noite desta sexta-feira (2), em convenção realizada no Tsuru Centro de Eventos. Com uma frente ampla de partidos de centro-direita e direita – PSD, PL, União Brasil, Avante, Agir e PRD -, Amaral conta com o apoio de lideranças como o governador Ratinho Junior (PSD), o senador Sergio Moro (União Brasil) e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que enviou um vídeo para o evento.
O nome do candidato a vice-prefeito foi mantido em segredo até poucos momentos antes da convenção. O PL indiciou o ex-vereador Junior Santos Rosa.
O candidato reforçou que sua candidatura é uma “união por Londrina”. No seu palanque, além de Ratinho e Moro, estavam os deputados federais Filipe Barros (PL), Fernando Giacobo (PL) e Luisa Canziani (PSD), a deputada estadual Cloara Pinheiro (PSD), o secretário estadual da Inovação, Alex Canziani, o ex-prefeito Alexandre Kireeff, prefeitos da região e lideranças da cidade.
“O londrinense sempre sonhou em ver as pessoas unidas, em ver os partidos unidos, as grandes lideranças da nossa cidade no mesmo lugar, as pessoas de mesmos princípios e propósitos que querem a transformação da nossa cidade
em uma cidade mais moderna. E é isso que nós fizemos”, diz.
Amaral ressaltou que, se eleito, seu foco é ter uma gestão próxima dos bairros e das pessoas. “Eu quero ser o prefeito dessas pessoas, estar em cada um desses lugares, fazer a nossa cidade acelerar mesmo, transformar a Londrina numa
cidade moderna, inovadora e que acolha todo mundo”, completa.
O governador enfatizou a força da aliança partidária costurada por Amaral e disse que o grupo olha para o futuro de Londrina.
“Londrina não chegou até aqui à toa, é uma cidade que ao longo de décadas conseguiu se reinventar, conseguiu crescer muito. Londrina indo bem ajuda o Paraná. Por isso, nós escolhemos o Tiago Amaral, juntamente com o Junior, que vai ser o vice, porque é uma nova safra da política de Londrina, uma nova geração”, pontuou.
“Nós temos o melhor candidato, que vai nos trazer um projeto de futuro para os próximos dez, 20 anos. Temos o melhor projeto para a cidade, que precisa avançar e prosperar mais, sem esquecer das pessoas. Nossa cidade pode mais”, afirmou Luísa Canziani, que preside o PP de Londrina.
À FOLHA, o senador Sergio Moro contou que sugeriu ao candidato a criação de uma agência municipal de combate à corrupção. “É algo inovador que a gente está propondo em todas as idades que a gente tem feito o apoio”, disse Moro, que garante que o mais importante “é atender ao cidadão”.
CONHEÇA
Tiago Amaral tem 38 anos, é advogado, produtor rural e está em seu terceiro mandato consecutivo como deputado estadual. Na última eleição obteve mais de 112 mil votos, sendo o parlamentar mais votado da Região Norte do Paraná. É presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) e vai disputar a Prefeitura pela segunda vez.
Junior Santos Rosa tem 40 anos, é ex-vereador e tem formação em Gestão Pública.
Ele concorreu a prefeito em 2020.
| Foto: Douglas Kuspiosz / Informações: Folha de Londrina