Início » Alunos do Projeto Crescer emocionam público no lançamento de mais um livro em Arapongas
Arapongas

Alunos do Projeto Crescer emocionam público no lançamento de mais um livro em Arapongas

Compartilhe no WhatsApp

Com a presença de grande público, foi lançado na noite desta terça-feira (27), no Cine Mauá, o livro de poemas “Meu eu em versos”. Trata-se do sétimo livro inteiramente escrito pelos alunos do Projeto Crescer, sob a supervisão dos professores e diretores. “É um momento de gratidão e de reconhecimento ao empenho dos 135 alunos que aceitaram esse desafio”, afirma a diretora do Projeto Crescer, Andressa de Oliveira Fante Reis. Ela também destacou o empenho de toda a equipe do Projeto Crescer, hoje formada por 77 colaboradores.
A ex-aluna Danielle Oliveira Naciso e vários alunos encenaram um espetáculo com várias declamações e números musicais, emocionando o público. O presidente do Projeto Crescer, Paulo Pennacchi, e sua esposa, Cleide Pennacchi, conselheira, destacaram que o volume de poemas nasceu como desdobramento das aulas de Produção Textual, uma das várias oficinas pedagógicas oferecidas aos alunos. “Aqui cabe, mais uma vez, destacar o papel dos nossos educadores, sempre repassando conteúdo relevante e desafiando a criatividade dos nossos alunos para a aplicação prática de tudo o que se aprende. Agradecimentos especiais à direção do Projeto Crescer, aos pais, pelo incentivo e suporte aos seus filhos, aos patrocinadores, pela importância estratégica que exercem em tudo o que fazemos, e aos alunos, claro, que são a razão da existência do Projeto Crescer”, salientou Paulo Pennacchi. O livro “Meu eu em versos” é uma realização do Ministério da Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura, com apoio de La Sereníssima e Pennacchi.
Desde que foi criado em 2005, o Projeto Crescer já atendeu milhares de meninos e meninas. Neste ano, foram matriculados cerca de 900 alunos, entre o Projeto Crescer I (Casa do Bom Menino) e o Projeto Crescer II (Unopar). São crianças e adolescentes de famílias cuja renda somada é de até três salários mínimos. Os alunos têm à disposição as Oficinas de Canto, Coral, Dança, Teatro, Flauta Doce, Teclado, Fanfarra, Capoeira, Português, Matemática, Inglês, Informática, Cidadania, Educação Física, Robótica e Culinária de Chocolate. E ainda: Arte, Autoconhecimento e Raciocínio Lógico. Além de todo esse conteúdo, os alunos têm café da manhã, almoço e café da tarde, tudo de forma gratuita. Os custos são bancados através do patrocínio de empresas e de colaboradores individuais.

 

 
Cleide Pennacchi e Paulo Pennacchi
Cleide Pennacchi e Paulo Pennacchi

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Nune’s Restaurante

Emprego – Honpar

Explosão de Milagres

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: