Alexandre Curi troca PSD pelo Republicanos e lança pré-candidatura ao governo do Paraná

Em movimento que mira a eleição de 2026, o deputado estadual Alexandre Curi confirmou nesta quinta-feira (02), em Paranaguá, que a filiação ao Republicanos reforça sua pré-candidatura ao Governo do Paraná. O anúncio ocorreu durante a inauguração da nova maternidade do município, que passa a contar com 31 leitos.

Segundo o parlamentar, a migração partidária foi resultado de um planejamento de longo prazo e alinhada diretamente com o governador Carlos Massa Ratinho Júnior. “Há três anos eu estou trabalhando para isso. Me preparei por muitos anos para poder, neste momento, ser pré-candidato a governador do Estado”, afirmou Curi.

Ele destacou a trajetória política como um dos pilares da decisão. Curi lembrou que foi testado em várias eleições, tem seis mandatos de deputado estadual e, por quatro vezes, foi o mais votado do Paraná. “A vida pública me deu experiência, conhecimento do Paraná por inteiro e a oportunidade de participar de políticas públicas que transformaram as cidades”, afirmou.

No campo programático, o deputado vinculou sua pré-candidatura à continuidade do ciclo iniciado por Ratinho Júnior e à preservação do ambiente político construído nos últimos anos. “Tenho condições não só de vencer as eleições, mas de dar continuidade a essa grande gestão. A minha candidatura representa a continuidade da paz política no Paraná. Nós não estamos preocupados apenas com a eleição, mas com o futuro do Estado”, declarou.

Aliança e estratégia

Curi ressaltou que a ida ao Republicanos foi conduzida em sintonia com o governador e integra uma estratégia mais ampla de articulação política. “Todos os passos dessa decisão foram tomados junto com o governador, que participou ativamente desse processo. O Republicanos é um grande partido, com presença nacional e que sempre esteve na nossa base, tanto em 2018 quanto em 2022”, explicou. “Essa filiação faz parte da construção de uma grande aliança”.

O parlamentar frisou que o objetivo não é fomentar disputas internas, mas ampliar o diálogo e buscar unidade em torno de um projeto comum para o Estado. “O projeto de ninguém pode ser maior que o Estado. Não estamos aqui para projetos individuais. Estamos trabalhando para manter a unidade e construir um consenso que permita apresentar o melhor nome para governar o Paraná. Essa convergência será decisiva para o processo eleitoral”, concluiu.

Fonte: Redação

Compartilhar este Artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile