O deputado Alexandre Curi (PSD), presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, será agraciado com o título de Cidadão Honorário de Foz do Iguaçu na próxima sexta-feira (27), em solenidade na Câmara Municipal, a partir das 9h. O evento será aberto ao público e deve reunir autoridades locais e regionais, além de representantes da sociedade civil.
A homenagem foi proposta pela vereadora Anice Nagib Gazzaoui (PP) e aprovada por unanimidade. A autora destaca a ligação de Curi com as pautas municipalistas e sua contribuição para políticas públicas que fortalecem as cidades paranaenses. “Posso dizer com toda a certeza que o título de Cidadão Honorário de Foz é uma das maiores homenagens que já recebi ao longo da vida pública”, afirmou Alexandre Curi.
Distinção
O título de Cidadão Honorário é uma das mais altas honrarias concedidas pelo município a personalidades que se destacam por serviços prestados à comunidade ou por contribuições ao desenvolvimento regional.
Perfil
💬 Grupo do WhatsApp
Natural de Curitiba, Curi cumpre o sexto mandato consecutivo como deputado estadual e exerce a presidência do Legislativo paranaense no biênio 2025-2027. Ao longo de sua trajetória, tem se destacado pela atuação municipalista, o que lhe rendeu reconhecimento em diferentes regiões do Estado.
A sessão solene ocorrerá na Câmara Municipal de Foz do Iguaçu, a partir das 9h, com presença de autoridades e abertura ao público.
Fonte: Redação
