Em encontro que reuniu lideranças da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de 11 cidades da Região Metropolitana de Curitiba, nesta quarta-feira (19), o deputado Alexandre Curi (PSD) enalteceu o trabalho espiritual e o papel da comunidade evangélica nas ações sociais, com destaque para o acolhimento e a recuperação de dependentes químicos.
“É necessário agradecer o trabalho das igrejas evangélicas, em especial da Assembleia de Deus, nesse combate às drogas e, principalmente, na recuperação dos usuários. Muitas vezes, temos que admitir, o Poder Público não tem essa capacidade de reintegrar e recuperar o jovem, mas as igrejas têm feito esse trabalho com determinação e excelência”, afirmou o deputado.
Encontro com lideranças
O evento foi organizado pelo pastor Wagner Gaby, presidente da Assembleia de Deus de Curitiba, e contou com a presença do pastor Percy Fontoura, presidente da Convenção das Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus no Estado do Paraná (CIEADEP). De acordo com os organizadores, dezenas de pastores participaram da reunião da 1ª Região Eclesiástica, com a igreja dividida em 15 sessões no Estado.
Curi também reforçou que os recursos administrados pelo Poder Legislativo têm sido aplicados de forma responsável e apontou valores que considera fundamentais para a sociedade. “Somos a favor da vida, da família, da inocência das crianças, do direito à propriedade e, acima de tudo, tementes a Deus”, declarou.
Prioridade
Diante do atual cenário de polarização da política nacional, o deputado afirmou que o Paraná seguirá priorizando políticas públicas essenciais. “No Brasil vivemos um momento de forte radicalização ideológica. No Paraná, sempre daremos prioridade à saúde, à educação, à proteção das famílias. O Paraná é hoje um grande exemplo de pacificação, de diálogo e de paz política”, afirmou.
Ao lado da deputada Cantora Mara Lima (Republicamos), Curi relatou que mantém uma Bíblia sobre sua mesa na Assembleia e que, em momentos de dificuldades, encontra conforto em passagens do livro sagrado. “O mundo precisa de mais fé, mais solidariedade e de união”, considerou ao agradecer a acolhida dos pastores. “Deixo meu reconhecimento aos pastores aqui presentes pelo grande trabalho social e espiritual que realizam no Paraná”, concluiu.
Fonte: Redação
