Um adolescente de 16 anos foi apreendido com 19 pedras de crack durante patrulhamento preventivo da Guarda Municipal no Jardim Araucárias, em Arapongas, na tarde de terça-feira (25), por volta das 15h15. A equipe atuava em uma área com histórico recente de aumento no consumo e na venda de entorpecentes, segundo o registro policial.
De acordo com o boletim, os agentes avistaram o jovem caminhando com o rosto coberto e uma das mãos fechadas. Ao notar a aproximação da viatura, ele acelerou os passos e tentou entrar rapidamente em uma residência para evitar a abordagem, mas foi contido pelos guardas.
Durante a revista pessoal, o próprio adolescente revelou que carregava drogas. Com ele, foram encontradas 19 pedras de crack embaladas individualmente e prontas para a venda, além de R$ 52,00 em cédulas trocadas, conforme registrado pela equipe.
Ainda segundo a ocorrência, o jovem confessou que comercializava entorpecentes na região e afirmou que o dinheiro apreendido era fruto do crime. Ele também explicou que reabastecia o “estoque” buscando novos kits de drogas em uma casa próxima sempre que o material da rua acabava.
Por se tratar de menor de idade, a Guarda Municipal acionou a madrasta do adolescente, que compareceu para acompanhá-lo no procedimento. O jovem, o dinheiro e as pedras de crack apreendidas foram encaminhados à Central Regional de Flagrantes para a tomada das providências legais.
Patrulhamento em área sensível
A ação integra o trabalho de patrulhamento preventivo em locais mapeados por aumento de ocorrências relacionadas a entorpecentes no município, segundo o registro policial.
Fonte: Redação
