A Prefeitura de Rolândia, por meio da Secretaria de Saúde realizou entre os dias 02 e 05 de fevereiro mais uma força-tarefa de combate à dengue.
Os agentes de combate à endemias visitaram imóveis no Ernesto Franceschini e de lá foram retirados 1210 kg de criadouros do mosquito Aedes Aegypti.
Naquela região ainda compreende bairros como José Perazolo, Ainda Nogueira, Tomie Nagatani e o próprio Ernesto Franceschini.
O diretor de Vigilância e Saúde da secretaria municipal de Saúde, Rafael Dias explica que mutirões como este tem o objetivo de garantir a retirada de criadouros das residências e com a finalidade de prevenir a transmissão da dengue, zika, febre chikungunya.
Foram adotadas medidas rigorosas para eliminar locais propícios à reprodução do mosquito transmissor da dengue, além de aspersão de inseticida, utilizando quatro bombas costais, foi realizada para conter a proliferação dos mosquitos adultos.
Dias destaca ainda a importância da conscientização da comunidade sobre os riscos do descarte irregular de lixo para evitar assim a proliferação do vetor.
Participaram da ação 10 Agentes de endemias mais 03 profissionais da equipe de coleta de criadouros da Secretaria de Saúde.
Disque denúncia 39061126
Prefeitura de Rolândia