Uma comitiva de Arapongas esteve reunida na quarta-feira (09) com a direção da Fomento Paraná, em Curitiba, para tratar de vários assuntos de interesse do setor moveleiro. O grupo foi formado pelo presidente do Sindicato das Indústrias de Móveis de Arapongas (SIMA), José Lopes Aquino, pelo vice-prefeito Jair Milani, pelo secretário de Desenvolvimento, Inovação, Trabalho e Renda (Semude), Nilson Violato, por Rajanand Albano da Costa, da Câmara de Relações Internacionais do SIMA, e Queli Braz, diretora do Sine e da Semude. O grupo foi recebido por Renato Maçaneiro, diretor de Operações do Setor Privado da Fomento Paraná, e pelo assessor da Presidência, Jonny Magalhães Stica.
“O objetivo da reunião foi uma proposição de crédito para as empresas de médio e grande porte de Arapongas e outras opções que possam vir de crédito através da Fomento Paraná. Tudo isso visa fomentar o complexo moveleiro nesse momento em que os empresários do setor redesenham a cada dia o seu modelo de negócio”, destaca Violato. Para ele, a participação da Fomento Paraná, com seu papel empreendedor, pode fazer a diferença para este grupo. O presidente do SIMA, José Lopes Aquino, Rajanand Costa e o vice-prefeito Jair Milani consideraram a reunião produtiva, abrindo perspectivas para parcerias.
A Fomento Paraná é uma instituição financeira de economia mista organizada sob a forma de sociedade anônima de capital fechado, com capital social majoritariamente pertencente ao Estado do Paraná. Seu objetivo é proporcionar aos empreendedores paranaenses, tanto nas cidades quanto nas áreas agrícolas, o acesso ao crédito mais barato e, consequentemente, estimular o desenvolvimento e a produtividade no estado.