O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, esteve reunido nesta terça-feira (15), em Curitiba, com o secretário chefe da Casa Civil, João Carlos Ortega. Na pauta, vários assuntos de interesse do município, em especial a área da saúde.
O prefeito pediu apoio da Casa Civil na liberação de recursos que estão pactuados com o governo estadual, mas que ainda não foram liberados. “Arapongas tem pressa na solução das demandas que são prioritárias e a saúde é sempre prioridade”, assinalou Sérgio Onofre.
Entre as demandas na área da saúde, destaca-se a liberação de R$ 3 milhões para a construção de um pronto-socorro e uma UTI Neonatal na Santa Casa. Desde o final de 2019 uma sucessão de entraves vem impedindo a execução do projeto. “Nós pedimos uma atenção especial do Ortega, que deixou neste ano a Sedu e assumiu a Casa Civil. Ele é nosso amigo de longa data, é amigo de Arapongas e com certeza vai nos ajudar a resolver essas pendências”, acrescentou o prefeito.
Onofre também relatou a Ortega a audiência que teve na segunda-feira com o secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano, Augustinho Zucchi, e o diretor da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedu), Lúcio Mauro Tasso. Na oportunidade, o prefeito listou várias obras que, somadas, passam de R$ 17 milhões em investimento e que precisam estar com ordem de serviço até o final de março, devido ao início do período eleitoral. “Como o Ortega veio da Sedu, ele tem familiaridade com todos esses projetos e pode continuar nos ajudando a dar rapidez no encaminhamento.
Saímos muito satisfeitos da audiência”, finalizou o prefeito.