2q/10/2021
Policiais rodoviários federais da unidade operacional de Mandaguari realizavam fiscalização no sábado (16) à noite quando deram ordem de parada a uma caminhonete Fiat Strada Freedom no km 201 da BR 376, que seguia no sentido Maringá a Londrina.
O veículo havia sido tomado de assalto em Arapongas e dentro da caçamba do Fiat Strada estavam vários fardos de tabletes de maconha, totalizando 370 quilos da droga.
O motorista não obedeceu de parara e de forma repentina, virou o veículo em direção a um agente da PRF que conseguiu saltar para não ser atropelado. O condutor, em alta velocidade, fugiu e abandonou o veículo a alguns quilômetros à frente, onde se embrenhou em uma área de vegetação. Por conta das condições climáticas e da escuridão, os agentes da PRF não conseguiram localizá-lo.
Os agentes da PRF apuraram que as placas que estavam no Fiat Strada eram falsas e que se tratava de veículo roubado – tomado de assalto no dia 17 de agosto de 2021 na cidade de Arapongas. A maconha e o veículo foram levados à Delegacia da Polícia Civil de Mandaguari para os procedimentos legais.
O motorista do Fiat Strada, caso seja identificado, responderá criminalmente por quatro crimes: o de tráfico de drogas, receptação, adulteração de sinais identificadores de veículo automotor e tentativa de homicídio contra o agente da PRF.