governador Ratinho Júnior estará em Arapongas no próximo dia 30, quando será autorizada a primeira fase de um conjunto habitacional de 1.479 casas e do Condomínio do Idoso, com outras 40 unidades. A informação foi dada nesta sexta-feira (10) pelo prefeito Sérgio Onofre, durante a solenidade de inauguração de duas unidades do Projeto Meu Campinho, localizadas nos conjuntos Tropical e Águias. “No total, são mais de 1.500 famílias de Arapongas que serão atendidas dentro de um amplo programa habitacional que vamos desenvolver com a parceria do governo estadual e do governo federal, através da Caixa Econômica. É um momento histórico para o município”, afirmou o prefeito.
Nesta primeira fase, serão 683 casas. O empreendimento será executado por meio do programa Casa Fácil Paraná. Já as 40 moradias do Condomínio do Idoso serão voltadas para as pessoas com mais de 60 anos, a ser construído no Residencial Cidade Jardim. As duas etapas do conjunto habitacional, mais o Condomínio do Idoso, devem representar investimentos em habitação da ordem de R$ 194 milhões e gerar milhares de empregos.
As casas serão executadas através de uma parceria do governo do estado, por meio da Cohapar, com a construtora Pacaembu. O empreendimento será financiado pela Caixa Econômica Federal, com recursos do FGTS. O residencial será localizado na região oeste da cidade, no prolongamento da Rua Tangará (Estrada Aliança). Cada casa terá 43,85 metros quadrados. O projeto também prevê a construção de um centro comercial anexo ao bairro.
Segundo Sérgio Onofre, Ratinho Júnior poderá anunciar outros investimentos para Arapongas durante a visita agendada para o dia 30.