Início » Nova rotatória do Parque Jaboti obtém licenciamento ambiental
Apucarana

Nova rotatória do Parque Jaboti obtém licenciamento ambiental

Compartilhe no WhatsApp

Após nove meses de espera pela liberação do licenciamento ambiental, enfim será possível iniciar a implantação da nova rotatória do Parque Jaboti. A obra está sendo viabilizada, mediante parceria firmada entre a prefeitura e a Ceriane Empreendimentos, que tem projetos de novos loteamentos e de um condomínio horizontal na região, em ampla área entre o jaboti e o Residencial Interlagos.

O prefeito Junior da Femac e o secretário do meio ambiente, Gentil Pereira, se reuniram nesta segunda feira (7) com o empresário João Ceriane para tratar dos últimos detalhes da obra. Ele lembrou que a nova rotatória, junto à barragem do Jaboti chegou a ter a área demarcada, no início de setembro do ano passado, mas em função do licenciamento ambiental foi paralisada.

“Com a implantação da rotatória e abertura de uma avenida e outras ruas, serão viabilizados novos acessos para a região do Residencial Interlagos, a partir da Avenida Cristiano Kussmaul”, informa o prefeito Junior da Femac.

Segundo ele, a rotatória será implantada em terreno do município e executada pela Ceriane Empreendimentos. A urbanização da região permitirá ainda a ligação da região do Jaboti com a Unidade Básica de Saúde Elayne Mazur e com a futura Escola Municipal José Domingos Scarpelini, que está sendo construída ao lado da UBS.

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema) está adotando todas as medidas previstas na legislação ambiental em relação a área que será ocupada pela nova rotatória. O licenciamento ambiental outorgado pelo Instituto Água e Terra (IAT), e chancelado pelo Conselho Municipal do Meio Ambiente, prevê uma compensação ambiental devido à retirada de cerca de 150 árvores do local, sendo a maioria de pequeno porte.

“A compensação será efetivada com o plantio de 1.750 árvores no Parque Araucária e na unidade de preservação denominada Colônia Mineira”, informa o secretário do meio ambiente, Gentil Pereira.

Na urbanização da região, entre o Parque Jaboti e Avenida Cristiano Kussmaul, junto ao residencial Interlagos, a Ceriane Empreendimentos irá investir cerca de R$ 3 milhões. “Vamos executar em torno de 25 mil metros quadrados de asfalto, com a rotatória, abertura de uma avenida e de novas vias, interligando o Jaboti com o Interlagos”, informa o empresário João Ceriane.

A empresa, que há 20 anos é proprietária desta ampla área de terras, planeja a abertura de novos loteamentos e de um condomínio horizontal. “Com a nova Avenida Cristiano Kussmaul, a região foi valorizada e terá um crescimento habitacional e comercial”, avalia o empresário.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Pousada Por do Sol

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Edital de Convocação – Clique

Kombucha da Si – Clique Vídeo

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: