A Polícia Militar (PM) de Arapongas foi acionada nesta terça-feira (26), por um morador do Conjunto Araucária que foi vítima de estelionato. De acordo com o boletim de ocorrências, ele negociou e entregou uma moto, mas não recebeu.
A vítima relatou aos policiais que na última segunda-feira (25), recebeu uma proposta de compra via facebook, em sua motocicleta de trilha, plataforma onde havia gerado anúncio de venda. Durante a negociação, o suposto comprador, para ganhar sua confiança, se passou por um 2º sargento da força aérea brasileira, sendo que o estelionatário enviou fotos de documentos pessoais, e inclusive funcional do sargento, para aumentar a credibilidade e concretizar o golpe. Diante do exposto, a vítima negociou a motocicleta, pelo valor de R$10 mil. Toda negociação foi feita via whatsapp.
Depois de gerada uma transferência falsa na conta pessoal da vítima, o estelionatário enviou um caminhão de frete até o endereço, e a motocicleta foi entregue na cidade de Londrina. No dia seguinte, a vítima percebeu que a transferência era falsa, e o valor combinado não estava em sua conta.