Policiais militares da 7ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Arapongas prenderam um homem, às 12 horas de sexta-feira (8), após o mesmo tentar matar a companheira asfixiada em residência no Conjunto Flamingos.
A mulher está na 28ª semana de gestação e entrou em trabalho de parto. Ela desmaiou quando era agredida. A grávida foi socorrida e encaminhada às pressas à Irmandade Santa Casa.
Conforme boletim de ocorrência, o Copom designou que uma equipe fosse até o Posto de Saúde do Conjunto Flamingos. No local foi feito contato com o médico e o mesmo relatou que a vítima foi agredida pelo seu marido. A PM conseguiu manter contato com a gestante e a mesma relatou que seu marido teria dito que a mataria e a asfixiou. Momento este que a solicitante desmaiou, voltando a consciência minutos depois.
Ela então percebeu que estava ocorrendo perda de líquido amniótico, pois está na 28ª semana de gravidez. A mesma pediu para o agressor levá-la até o hospital, porém o agressor fechou as portas da casa para que a gestante não saísse. A vítima começou a ficar nervosa e com muita dor e por isso pediu novamente para ser levada ao hospital, pois ia perder seu bebê.
O agressor então concordou em levá-la para o hospital, porém a ameaçou dizendo: “não vai falar nada do que aconteceu”. Diante dos fatos, a vítima foi encaminhada às pressas até a à Irmandade Santa Casa de Arapongas já em trabalho de parto. Policiais militares estavam registrando boletim de ocorrência quando foram avisados via Copom que o agressor estava no Hospital Santa Casa. A equipe da PM se deslocou rapidamente até o local e prendeu o agressor em flagrante por lesão corporal e violência doméstica. Ele foi encaminhado inicialmente até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para medidas preventivas do Covid-19 e logo após foi levado até a 22ª Subdivisão Policial (SDP) para os procedimentos legais.
Fonte: Canal 38