Um homem com tornozeleira eletrônica foi preso pela Polícia Militar (PM) de Apucarana, na tarde desta segunda-feira (28), em casa situada na Rua Alzemiro Valim Bassi, no Núcleo Habitacional Marcos Freire, por ameaça e adquirir, vender, fornecer e/ou produzir drogas, depois de ser denunciado pela própria filha, que manteve contato com Copom e expôs a situação de ameaça à qual a mãe era submetida.
Dentro de um pote de metal que estava sobre o guarda roupas do casal, os policiais militares das estações II E III localizaram uma porção de cocaína, 5 porções de crack e certa quantia em dinheiro trocado.
Conforme boletim de ocorrência, o Copom repassou às equipes que no endereço citado uma senhora estaria sendo ameaçada pelo marido, salientando que a solicitação partiu da filha, que teria recebido ligação da mãe pedindo socorro. Ela acrescentou que no local estariam drogas e produtos ilícitos. Segundo a PM, o imóvel já é um ponto conhecido de venda de drogas.
Foi feita tentativa de contato com moradores, informando sobre a presença da polícia, entretanto ninguém recebeu a equipe. Visando a proteção da vítima, que possivelmente corria risco de vida, a equipe realizou adentramento tático pelo imóvel que estava com o portão e portas abertas, sendo localizado em um dos quartos a vítima, que saiu chorando do cômodo, e o marido, este já conhecido no meio policial pela prática de tráfico. O mesmo inclusive faz uso de tornozeleira eletrônica. A senhora relatou à equipe que há aproximadamente um mês descobriu traição do marido e que desde então vem sendo coagida, pois o mesmo tem medo dela contar o que sabe sobre o suposto envolvimento do detido em crimes de tráfico, roubo e homicídios na cidade.
Ela contou ainda que recentemente o companheiro disse que “não queria mais o relacionamento, porém se caso ela arrumasse algum outro homem mandaria matar, cortaria a cabeça dele, pois ela seria somente dele”. A mesma apresentou também um celular que teria sido quebrado em um momento de fúria do marido. Sobre a informações de tráfico, a vítima relatou que o marido é muito esperto e se tivesse alguma coisa em casa seria pouca quantidade, autorizando os policiais a verificarem o imóvel, sendo realizado buscas na presença dele, que inclusive visualizou o momento em que os policiais encontraram um pequeno pote de metal em cima do guarda roupas do casal, contendo uma porção de cocaína, 5 porções de crack e certa quantia de dinheiro trocado.
Na sequência foi acionada a equipe do canil do 10ºª BPM, onde foi empregada a cachorra de faro Jade nas buscas, entretanto mais nenhuma materialidade ilícita foi encontrada. Na residência havia papel laminado usado em vários cômodos do imóvel. A mulher informou que o marido estaria utilizando tais papéis para envelopar a tornozeleira eletrônica visando ocultar o sinal emitido pela mesma, para assim sair de casa e realizar as correrias de tráfico e furto na cidade, inclusive mostrou um vídeo onde o homem preso aparece colocando o papel na tornozeleira enquanto estava na garagem de casa. Ele relatou à PM não fazer uso de drogas. O mesmo acabou encaminhado à Delegacia de Apucarana, juntamente com o crack, a cocaína e o dinheiro apreendidos, bem como seu celular, para os procedimentos legais cabíveis.
Fonte: Canal38