No Fórum Eleitoral de Faxinal, o Juiz da Comarca,excelentíssimo Dr. Norton Thomé Zardo, da 110ª Zona Eleitoral, o chefe do cartório eleitoral, Marcelo de Souza Malaquias, o servidor Flávio Soares Ribeiro e demais membros do Cartório Eleitoral, realizaram, neste dia 16 de dezembro, de 2020, a diplomação dos candidatos eleitos, em Borrazópolis, e também dos suplentes.
Antes da diplomação, o Juiz fez um pronunciamento ressaltando a origem da palavra política e a importância dela na vida de todos. “A política surge como um fenômeno local, como uma forma organizada e democrática de se resolver os problemas e se decidir os rumos de uma determinada comunidade. Num momento tão difícil como este, em que uma pandemia, a nível mundial, assola todas as nossas cidades, indistintamente, devem os senhores e as senhoras, resgatar o sentido primeiro da política, que é o de cuidar da população, que os
elegeu como seus representantes. Não é o momento de se dividir, mas de se unir em prol do bem comum”, disse o magistrado. O primeiro a ser diplomado, foi o prefeito Dalton Moreira, do PDT, que é servidor público, lotado na Receita Estadual, em Ivaiporã; em seguida, seu vice Marcelo Pires (Marcelão), os quais obteve 51,99%, ou 2.694 votos, ao vencer o segundo colocado, Wellynton Jhonis,do PSL, e Dr. Celso, com 2.488 votos.
Após ser diplomado, falou da união que quer estabelecer em prol de Borrazópolis, inclusive, convocou os vereadores
para que juntos, possam promover o desenvolvimento de Borrazópolis. Também reforçou os agradecimentos a todos e falou de outros temas. Também foram empossados os suplentes, que compareceram e que haviam enviado a prestação de contas, e, por fim, os
vereadores eleitos, entre eles, uma mulher, a conhecida “Tuca”, que foi a única representante da ala feminina, que conseguiu assegurar uma vaga. Confira o nome a votação de todos os vereadores diplomados: Valdinei Del Grande (Di), que foi o mas votado com 335 votos; Rosi Cerqueira, o segundo mais votado com 271 votos; Otair, o “Dominado” é o terceiro, com 245 votos; seguido de Leandro Cividini, 229; Fernandinho, 190; Edinho, 183; Vera (Tuca), 170; Toninho da Pires, 166 e José do Correio (Zé Carteiro) com 117.
Com informações Blog do Berimbau