Início » Tratamento hiperbárico auxilia na cicatrização de feridas e na prevenção de amputações cirúrgicas.
Arapongas

Tratamento hiperbárico auxilia na cicatrização de feridas e na prevenção de amputações cirúrgicas.

Compartilhe no WhatsApp

Tratamento hiperbárico auxilia na cicatrização de feridas e na prevenção de amputações cirúrgicas
Ele é menos invasivo e com resultados até 50% mais rápidos

A Oxigenoterapia Hiperbárica consite em respirar oxigênio puro em um ambiente com pressão aumentada, de duas a três vezes em relação a pressão atmosférica. que pode ser até três vezes maior que a atmosférica. O tratamento por meio da câmara hiperbárica pode trazer inúmeros benefícios para a saúde, principalmente para quem sofre lesões e possue algum tipo de dificuldade de cicatrização, como por exemplo, os diabéticos.
O tratamento basicamente consiste na inalação do oxigênio em uma câmara hiperbárica pelo período de 90 minutos, como informou o enfermeiro responsável pelo tratamento dos pacientes no Hospital Norte do Paraná – Honpar de Arapongas, Vinicius Pena. “As sessões são diárias e sempre acompanhadas por um profissional de enfermagem e um médico hiperbarista. A duração varia conforme a gravidade da doença tratada”, destaca Pena.
A inalação do oxigênio em alta pressão faz com que a sua concentração no sangue aumente, contribuindo para a elevação da velocidade de difusão nos tecidos, ou seja, ele permite que o oxigênio chegue a lugares menos oxigenados no corpo humano, atuando como um potente medicamento e auxiliando na formação de novos vasos sanguíneos, auxiliando no tratamento de infecções e levando à formação de células responsáveis pela estrutura da pele.
Entre os benefícios desse tratamento a medica hiperbarista do Honpar, Dra. Rosana Lopes Miranda, destaca a possibilidade de evitar procedimentos mais invasivos como amputações e cirurgias. Além disso, a recuperação pode ser até 50% mais rápida, assim como o tempo de internamento e uso de antibióticos.
Além de tratar feridas, o uso da câmara hiperbárica pode ajudar em casos de anemia profunda com a impossibilidade de transfusão de sangue, Isquemias traumáticas agudas, como lesão por esmagamento, síndrome compartimental, reimplante de extremidade amputada, doenças arteriais obstrutivas e vasculites.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Pousada por do Sol- Clique

Encontro de Colecionadores

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: