UM CASO DE DANO AO PATRIMÔNIO PÚBLICO ENVOLVENDO UMA VIATURA DA POLÍCIA MILITAR (PM) DE APUCARANA FOI REGISTRADO DURANTE ATENDIMENTO DE UMA OCORRÊNCIA DE AMEAÇA DE MORTE A UMA IDOSA E A UM HOMEM PELA PRÓPRIA NETA E FILHA, RESPECTIVAMENTE, FOI REGISTRADO NA RUA ARI BARROSO, NA VILA NOVA, ÀS 5H38 DE DOMINGO (3).
Após solicitação via Copom para a PM se deslocar até endereço citado, tendo em vista que a neta de uma idosa de 71 anos estava ameaçando a mesma de morte, policiais militares trafegavam com uma viatura Renault Duster pela rua Ari Barroso, em direção a Rua Antônio Gonçalves da Silva, local da ocorrência, quando foi atingida por um pedaço de concreto de aproximadamente 20cm x 15cm.
Segundo a PM, o concreto foi jogado pela neta da idosa, de 21 anos, e atingiu e danificou a porta dianteira do lado esquerdo da viatura Renault Duster prefixo 12994. Após lançar o objeto, a moça se evadiu do local correndo, desobedecendo as ordens dadas pela equipe da PM, tendo assim iniciado acompanhamento a pé em busca da moça.
Ela foi alcançada alguns metros a frente e, neste instante, começou a desferir chutes e socos contra os policiais militares, sendo contida pelos policiais.
A moça caiu no chão e sofreu algumas escoriações pelo rosto e corpo. A avó da mesma relatou a policiais militares que a neta chegou em sua residência por volta das 5 horas da manhã pedindo dinheiro, mas com a negativa a jovem começou ficar exaltada e quebrou alguns vidros das janelas da residência com a mesma pedra de concreto que foi utilizada para jogar na viatura com a equipe policial.
Além de já ter cometido várias infrações penais, a moça ainda começou a dizer palavras de baixo calão contra sua avó e fazer ameaças de morte também contra seu pai. Foi dada voz de prisão à jovem infratora pelo crime de dano a patrimônio público, desobediência, resistência, ameaça e injúria. Ela foi encaminhada à 17ª Subdivisão Policial (SDP) para os procedimentos legais.