O prefeito de Arapongas Sergio Onofre, juntamente com a equipe da Secretaria de Saúde do município, se reúne ao longo desta quarta-feira (29) com comerciantes de diversos seguimentos da cidade para definir alguns pontos mais rígidos para o decreto de lockdown do próximo final de semana (01 e 02) de agosto. Mercados e Supermercados devem incluir a lista de estabelecimentos que terão que permanecer fechados.
De acordo com o secretário municipal de Saúde Moacir Paludetto Júnior, as medidas mais rígidas são necessárias neste momento por conta da superlotação de leitos na região e pelo aumento no número de óbitos pela Covid-19. “A situação neste momento é crítica e infelizmente, uma parcela da população não tem colaborado com o isolamento social. Por isso entendemos que neste momento, essa decisão vem como um choque de realidade para essa parte da população que está relaxando nos cuidados e que não tem compromisso com as determinações feitas pela Saúde do município”, afirmou o secretário.
O decreto deverá ser publicado no final desta tarde, e deverá trazer outros pontos mais rígidos em relação ao lockdown e ao toque de recolher, já anunciados.
TN ONLINE