Cronograma segue o número final do Número de Identificação Social (NIS), segundo o Ministério da Cidadania.
O pagamento da terceira parcela do Auxílio Emergencial de R$ 600 começa na próxima quarta-feira (17) para os beneficiários do Bolsa Família. O calendário segue o número final do Número de Identificação Social (NIS), segundo o Ministério da Cidadania. Os saques poderão ser feitos nas agências da Caixa Econômica Federal e lotéricas. Veja abaixo o calendário:
Pagamentos
A Caixa concluiu em maio os pagamentos da segunda parcela do Auxílio Emergencial para os beneficiários que receberam a primeira até 30 de abril. Um segundo grupo de aprovados recebeu a primeira parcela também na última semana semana de maio – para estes, a data de pagamento da segunda não está confirmada mas, segundo o presidente da Caixa, o benefício deve ser liberado em um mês.
O calendário da terceira parcela, que estava prevista para maio, continua sem definição para os informais inscritos pelo site e app do Auxílio Emergencial.
No calendário da segunda parcela, o valor foi creditado em conta poupança digital da Caixa, de forma escalonada, por mês de nascimento. Para retirar o dinheiro, eles tiveram que esperar 10 dias a partir do depósito. O cronograma de pagamentos da terceira parcela deverá ser da mesma maneira.
São três calendários de pagamento do Auxílio Emergencial:
um para beneficiários do Bolsa Família
outro com as datas do crédito em conta poupança digital para os informais (inscritos pelo app e site do Auxílio)
um último para saque e transferência dos valores para outras contas
Até quarta-feira (10), ainda havia 10,7 milhões de pedidos de Auxílio Emergencial aguardando análise, segundo a Caixa. Não há previsão de quando essas pessoas irão receber o benefício.
Os trabalhadores podem consultar a situação do benefício pelo aplicativo do auxílio emergencial ou pelo site auxilio.caixa.gov.br.