Após solicitação da Secretaria Municipal do Meio Ambiente(Seaspma), além de diversas denúncias feitas ao setor, o Grupamento de Defesa Ambiental-GDA identificou o responsável pelo descarte irregular de resíduos sólidos em área rural, localizada nas imediações da Estrada da Aliança(KM 01 da PR-444). Diante da situação, foi aplicada também o Auto de Infração Ambiental(AIA), no valor de R$ 12.828,00, que se refere ao descarte irregular de resíduos sólidos, sejam eles: pneus, resíduos de óleo, embalagens plásticas, entre outros.
“ Foi uma ação ágil na identificação da pessoa responsável por essa situação totalmente irregular. A pessoa foi notificada, com aplicação do auto de infração, devendo realizar também a limpeza dos resíduos e dar destinação ambientalmente adequada”, explicou o o GM e coordenador do GDA, Emerson Alves.
Em casos de identificação de irregularidades ambientais, inibição de práticas irregulares ou para sanar dúvidas e orientações a população podem ligar através dos telefones: 3902-1194 e 153 da Guarda Municipal.