Guarda Municipal (GM) de Arapongas, em conjunto com as demais forças de segurança do município, atendeu a 37 denúncias neste sábado (28), sobre descumprimento do decreto municipal de isolamento social.
De acordo com o secretário de Segurança e Trânsito do município Paulo Sergio Argati, além de estabelecimentos abertos irregularmente, também foram orientados locais onde haviam aglomeração de pessoas.
“As equipes da guarda municipal permanecem constantemente em patrulhamento a fim de orientar os empresários quanto a execução do decreto municipal. A população auxiliou bastante na fiscalização dos estabelecimentos, pois tivemos muitas denúncias de locais que estavam descumprindo o decreto, alguns deles por falta de conhecimento, de modo que foram todos orientados e advertidos das consequências de permanecer abertos”, explicou o secretário.
Dentre os estabelecimentos que abriram após o decreto, alguns motéis, hotéis, sorveterias, salões de cabeleireiro e principalmente bares foram orientados e permaneceram fechados. Alguns já foram notificados pelo setor de fiscalização da prefeitura.