Museu de Arte e História de Arapongas (MAHRA) abriu na sexta-feira, dia 6, a Exposição Mulheres em Foco, onde são abordados temas sobre a violência contra a mulher, sendo também um evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no último domingo, dia 8 de março.
Segundo os organizadores, basicamente a exposição oferece um olhar realista sobre a violência contra a mulher e tem como objetivo reforçar o alerta sobre suas conseqüências, tanto no âmbito familiar como para a própria sociedade.
Para o secretário da Cultura, Geison Cortez, a iniciativa se justifica, pois manifestações culturais podem e devem ser uma ferramenta de mobilização social e neste sentido a SECLE se une aos esforços do município, de enfrentamento a este grave problema social.
A exposição é composta de banners e imagens que ficarão expostos no hall de entrada do Museu até o dia 27 de maio, de segunda a sexta-feira das 12h às 18h.
Exposição Itinerante
No próximo dia 12 de março a Exposição será levada para a Estação Cidadania e Cultura da Zona Sul, com participação de integrantes da Patrulha Maria da Penha, que estarão orientando a comunidade sobre o tema.