Biblioteca Municipal “Machado de Assis” está sediando pelo sexto ano consecutivo a Mostra Fotográfica – Empreendedoras da Vida, em conscientização ao Outubro Rosa-Novembro Azul, cuja abertura oficial aconteceu na noite da última quinta-feira, 31.
Segundo o secretário da Cultura, Geison Cortez, além de acolher a exposição, a Secretaria da Cultura juntamente com sua equipe, nesses seis anos além do apoio, também é responsável pela montagem e decoração da mesma, colocando-a em um ambiente mais leve, colorido e harmonioso, para fazer juz a magnitude e importância do evento.
A Mostra é coordenada pelo Fotoclube de Arapongas (Focar), com a participação do Foto Clube de Londrina, apoio da Secretaria Municipal da Cultura e patrocinado pelo comércio local.
Conforme Sandra Gasparotti, presidente do Focar, outubro é o mês da conscientização contra o câncer de mama, porém a exposição trouxe modelos que enfrentam todos os tipos de cânceres.
“Toda a cidade, de certa forma, envolveu-se no trabalho, que resgata auto-estima e traz a visão artística desse momento especial na vida de quem está em tratamento”, afirma Sandra.
Participações Especiais
A Comissão da Mulher Advogada de Arapongas também se fez presente, levando informações sobre os benefícios que podem ser concedidos aos portadores de câncer.
O evento também teve a participação de Ourivaldo Barbosa do Valle, presidente do Grupo Luminous de Fotografia e diretor administrativo da Confederação Brasileira de Fotografia, além de diversas autoridades.
Para fechar com chave de ouro, aconteceram apresentações do Ballet Adágio, Luciano Graça, dança do ventre com Daiane Imbriane e apresentações musicais pelo Conservatório Musical Villa Lobos.
A mostra permanecerá aberta ao público na Biblioteca Municipal “Machado de Assis” até o dia 15 de novembro no horário das 8 às 18 horas, com entrada gratuita.