Um homem foi preso na manhã desta segunda-feira (16), suspeito de estuprar a enteada de 13 anos, em Apucarana. A vítima relatou à Polícia Civil que os estupros começaram quando ela tinha 8 anos de idade. De acordo com a delegada Sandra Nepomuceno, titular da Delegacia da Mulher, o caso veio à tona após a adolescente confidenciar a violência sexual a uma amiga que levou a situação até um professor, que acionou o Conselho Tutelar. “A adolescente apresentava uma série de problemas psicológicos e acabou contando a uma amiguinha que era abusada pelo padrasto”, conta a delegada.
A vítima foi ouvida pela polícia e confirmou os estupros que, segundo ela, aconteciam sempre na ausência da mãe. “A mãe trabalha fora e fica muito tempo fora de casa e ele se aproveitava da situação”, comenta a delegada.
De acordo com a delegada, a mãe tomou conhecimento da situação, entretanto tentou desabonar o depoimento da filha. “Nesse caso específico, a mãe infelizmente não apoiou a menina. Ela se mostrou um pouco duvidosa e colocou a menina como mentirosa, tentando fazer a filha modificar o depoimento. Chegou a dizer que a menina estava possuída”, afirma a delegada.
Um exame de corpo delito foi realizado no Instituto Médico Legal (IML) e confirmou a conjunção carnal. O suspeito foi preso em caráter preventivo e será interrogado. “Estamos finalizando o procedimento. Colhemos todos os elementos de informação no inquérito. Agora vou interroga-lo e passar o relatório ao Ministério Público”, conclui a delegada.
Se condenado por estupro de vulnerável, o homem pode pegar entre 8 a 15 anos de prisão.
Tn ONLINE