O Prefeito Doutor Francisconi, adotando medidas de austeridade, eficiência e transparência na gestão, vai implantar na administração, o modelo de compliance. E Rolândia será pioneira no país em adotar o regime.
E o processo já começou. Três Secretários Municipais e o Controlador Interno do Município estiveram na semana passada em Curitiba realizando uma capacitação para este fim com o ex-Secretário de Segurança Pública e ex-Promotor de Justiça Luiz Fernando Delazari, expert no assunto, que estará em Rolândia nos próximos dias para contribuir e tirar dúvidas no processo de implantação do regime de Compliance na Prefeitura.
Entenda:
O termo compliance (se pronuncia compláince) significa “estar em conformidade com”, obedecer, satisfazer o que foi imposto, comprometer-se com a integridade. Uma administração “em compliance” é aquela que, por cumprir e observar rigorosamente a legislação à qual se submete e aplicar princípios éticos nas suas tomadas de decisões, preserva ilesa sua integridade e resiliência, assim como de seus colaboradores.