Prefeitura Municipal de Arapongas, através da Secretaria de Agricultura, Serviços Públicos e Meio Ambiente (Seaspma), orienta que os proprietários de terrenos particulares devem mantê-los limpos e capinados de maneira periódica, evitando assim o acúmulo de lixo e proliferação de insetos e animais peçonhentos.
O setor enfatiza ainda que, conforme a necessidade, os proprietários de terrenos baldios serão notificados, tendo prazo inicial de 15 dias para a execução da limpeza. Caso o serviço não seja cumprido dentro do prazo estabelecido, a Prefeitura procederá a limpeza, cobrando o serviço do proprietário, com o acréscimo de multa.
“A multa será aplicada caso o proprietário não realize a limpeza no período estipulado na notificação. O valor da multa irá variar de acordo com o tamanho do referido terreno, por isso, para que não haja maiores transtornos, reforçamos a colaboração junto a esses proprietários para que, juntos, possamos manter nossa cidade cada vez mais limpa”, explicou o secretário do Meio Ambiente, Luiz Vissoci.
Conforme o Departamento de Tributação, atualmente Arapongas conta com 14.270 terrenos vazios cadastrados. Para maiores informações sobre limpeza de terrenos baldios, os interessados podem ligar através do telefone: 3902-1194 (Secretaria do Meio Ambiente).